Com um quadro de recursos experientes, de grande qualidade e com provas dadas em longas vidas profissionais, a Experienced Management assegura que as necessidades específicas e pontuais de gestão das empresas são supridas de forma eficaz.

Sobre Experience Solutions

História

A Experienced Management nasce em 2018 e é a primeira e única plataforma em Portugal de Interim Management.

Foi criada por um conjunto de personalidades da vida económica portuguesa, com o objetivo de dar resposta a um duplo desafio premente na nossa sociedade - dotar as empresas com recursos que permitam fazer face a necessidades específicas na área da gestão e potenciar a sabedoria de gestores com comprovado percurso profissional.

Através de um quadro de recursos experientes de grande qualidade e com provas dadas em longas vidas profissionais, a Experienced Management dá resposta de forma eficaz às necessidades específicas e pontuais de gestão das empresas.

A Experienced Management é uma iniciativa de cidadania responsável que coloca ao serviço da economia nacional profissionais de gestão de alto valor e experiência comprovada e apoia as empresas na resposta aos desafios que enfrentam atualmente.

A Experienced Management é parceira da Brainforce, empresa suíça com atuação a nível mundial, experiência, rigor e know-how em Interim Management, que se dedica há 40 anos a encontrar gestores altamente qualificados para projetos e cargos de topo de curto e médio prazo, em várias geografias.

O que fazemos

A Experienced Management é uma mais-valia para qualquer iniciativa empresarial ou organizacional, disponibilizando de forma eficaz os recursos de gestão de que estas precisam para fazer face a necessidades específicas e/ou pontuais para o seu desenvolvimento.

Interim Management é uma forma de dar resposta aos desafios das empresas e organizações, que, por assentar na existência de uma base de dados permanentemente atualizada de profissionais disponíveis, permite soluções rápidas e testadas

Consiste na integração nas empresas e organizações de gestores seniores, com experiência relevante e com um perfil adaptado às necessidades de cada uma, que, durante um período bem definido e limitado de tempo, ou para uma tarefa específica e claramente identificada, reforcem as equipas de gestão, liderando projetos de mudança, conduzindo projetos estratégicos, substituindo temporariamente quadros ausentes, restruturando setores menos rentáveis, etc..

Os Interim Managers são tipicamente pessoas profissional e pessoalmente experientes, altamente qualificadas, essencialmete pragmáticas e focadas, com as características e valências que lhes permitem entregar resultados de forma rápida e duradoura.

Um Interim Manager nunca é apenas um Consultor, mesmo que seja procurado para desempenhar funções que impliquem desenvolvimentos estratégicos, porque assume sempre responsabilidade executiva. E, porque experientes e qualificados, conseguem uma integração muito acelerada nas empresas e organizações, produzindo resultados num curto espaço de tempo.

Missão

Preencher

A lacuna entre a oferta de gestores tecnicamente qualificados , com experiência relevante e disponibilidade para realizar projetos específicos, por tempo limitado, e a necessidade das empresas e/ou organizações em contratar este tipo de executivos.

Contribuir

Para o equilíbrio laboral numa sociedade onde os gestores estão cada vez mais disponíveis para prolongar a sua vida ativa e as empresas e/ou organizações são confrontadas com exigências crescentes de responder a projetos de curto prazo. Numa sociedade sustentável, a combinação entre a juventude profissional e gestores com uma sólida experiência é fundamental para o seu sucesso.

Desenvolver

Um projeto que reúna a responsabilidade social de permitir que gestores altamente qualificados se mantenham ativos por períodos mais longos e o elevado número de necessidades profissionais das empresas que têm uma resposta ótima num enquadramento de complementaridade intergeracional.

Visão

A Experienced Management tem um duplo objetivo de responsabilidade social - dar resposta às necessidades específicas de gestão das organizações e permitir a continuação da vida ativa de gestores com uma sólida competência social.

A Experienced Management vai gerar o negócio necessário para remunerar executivos e acionistas e ainda obter recursos para futuros projetos de desenvolvimento.

Valores

Meritocracia

A base do nosso modelo de negócio reside na escolha dos melhores profissionais para cada uma das missões.

Ética

Além das capacidades técnicas, analisamos e valorizamos as qualidades e perfil éticos de cada um dos profissionais a serem colocados nas empresas/organizações nossas clientes.

Transparência

Os nossos processos de seleção assentam em critérios transparentes, testados com sucesso, que nos permitem combinar eficazmente os perfis, a experiência e os valores dos candidatos, a sua disponibilidade para assumir projetos com prazo limitado e garantir a compatibilidade com as equipas pré-existentes.

Criação de valor

A base de nossa atividade é a criação de valor para os nossos clientes, de acordo com altos padrões de competência, ética e sustentabilidade.

Inovação

A Experienced Management tem na busca permanente e atenta da inovação a base da oferta de soluções aos nossos clientes.

Responsabilidade social

Somos motivados pela combinação de um foco claro nos resultados para os nossos clientes com a crescente necessidade de encontrar projetos desafiantes que sejam claramente valorizados pela experiência de gestores altamente qualificados, permitindo uma contribuição positiva para a sustentabilidade da nossa sociedade.

Equipa

Conselho Consultivo

António Casanova

António Pires de Lima

Arlindo Oliveira

Carlos Vasconcellos Cruz

Emídio Pinheiro

Estela Barbot

Fátima Barros

João Vieira de Almeida

Leonor Colaço

Manuel Lopes da Costa

Maria do Rosário Pinto Correia

Martin Schneider

Paulo Morgado

Ricardo Reis

Conselho de Administração

Carlos Vasconcellos Cruz

Manuel Lopes da Costa

Maria do Rosário Pinto Correia

Martin Schneider

Executivos

Filomena Alves

Leonor Colaço

Maria do Rosário Pinto Correia

Martin Schneider

Brainforce

A Brainforce é uma empresa suíça especialista na atividade de Interim Management que opera no mercado mundial desde 1979 e tem escritórios espalhados pelo mundo: Zurique, Munique, Hamburgo, Viena, Moscovo, Tallin, Hong Kong, Shangai, Banguecoque e Joanesburgo.

Desde 1979, já celebrou mais de 3.000 contratos de colocação de Interim Managers.

Martin Schneider, presidente e CEO da empresa, é socio da Experienced Management.

Na base de dados da Brainforce estão registados mais de 5.000 gestores de topo com uma idade média de 52 anos, provenientes de mais de 30 países, falando mais de 20 línguas e com mais de 20 anos de experiência profissional.

A Brainforce coloca Interim Managers em diversas funções entre as quais:

A diversidade dos setores onde os Interim Managers da Brainforce são colocados é grande, destacando-se os seguintes:

A Brainforce tem um sólido e comprovado processo de condução da busca interim managers para mandatos específicos, desde o contacto inicial até à finalização da missão.

Este processo passa pela identificação das reais necessidades do cliente, elaboração de uma proposta personalizada, identificação dos candidatos adequados e disponíveis para a lista a apresentar ao cliente, seleção, contratação, supervisão e feedback.

A prova da qualidade do seu trabalho reflete-se no facto de 70% dos mandatos serem provenientes de clientes recorrentes e de clientes recomendados por outros clientes.

Com os seus candidatos, a Brainforce segue também um processo sólido de pré-seleção e aprovação de curriculum, entrevista pessoal, avaliação de personalidade e verificação de referências, que garante serem profissionais adequados ás tarefas que vão desempenhar

A preocupação com os Interim Managers leva a que haja um contacto permanente com os inscritos na base de dados, bem como um pedido de autorização para apresentação a um cliente.

De salientar que, de início, os procedimentos são feitos de forma anónima, o que leva a que o processo seja sigiloso até que a empresa decida quais os candidatos que quer entrevistar. Quanto aos candidatos, são sempre informados sobre o desenrolar da situação e, no desfecho, sobre a sua recusa ou aprovação num curto espaço de tempo.

Contactos

Telefone/Telemóvel

+351 214 181 826

+351 963 715 282

Horário

2ª a 6ª feira das 9h-18h GMT

Localização

Edifício Neopark, Fração 0H, Av. Tomás Ribeiro, 43, 2790-464 Carnaxide, Portugal